cropped-cropped-logo-removebg-preview-1.png

cajon levado A sério

Rogério Simizu

cropped-cropped-logo-removebg-preview-1.png

cajon levado A sério

Rogério Simizu

Me siga nasRedes Sociais

7 MOTIVOS PARA APRENDER CAJON

PORQUE COMEÇAR A TOCAR CAJON

Nesse post irei listar 7 motivos para você querer aprender a tocar Cajon o quanto antes.

São vantagens que fazem do cajon ser cada dia mais amado e conhecido no mundo inteiro. Espero que após conhecer melhor esse instrumento musical, saber suas vantagens, você deixe de ser um mero espectador, aquele que só fica vendo os outros tocarem, pensando que música não é pra você e passe a aprender um instrumento mesmo que seja por hobby.

O Cajon pode ser pra você que sempre quis aprender a tocar um instrumento musical, mas acha que não tem talento, acha muito complicado ou nunca teve a oportunidade.

1 . O cajon SIMULA UMA BATERIA

 O cajon é considerado por muitos como uma mini bateria, mas apesar dessa comparação, ele tem um timbre único, uma identidade própria e em muitas situações se encaixa melhor que uma bateria. Principalmente em grupos com sons mais leves e formações acústicas
 

No vídeo abaixo, do Canal Rogerio Simizu, no Youtube, você verá na prática um comparativo entre o Cajon e a Bateria na prática:

2 . BAIXO CUSTO

O cajon é um instrumento relativamente barato. Custa em torno de 170 reais a mil reais. Comparando com a bateria por exemplo. Com o valor de um cajon podemos comprar apenas um prato de uma bateria, por isso que disse relativamente barato.
 

3 .CONTROLE DE VOLUME

O cajon é um instrumento de média intensidade e pode ser tocado em apartamento, é possível abafá-lo deixando-o mais baixo ainda. Mas ao microfoná-lo ou utilizando o sistema de captação interna se torna um instrumento muito potente.

4 . PORTABILIDADE

O cajon é muito portátil, seu peso varia de 4,5kg A 7kg e sua medida é de 50 cm de altura por 30 cm de largura em média. É só levar debaixo do braço e sair pra tocar.

Detalhe, não precisa nem levar banco pra tocar, é só sentar em cima dele e se divertir.

5 . VERSATILIDADE

O cajon é um instrumento muito versátil, é possível tocar praticamente todos os estilos musicais com ele, do samba ao rock, da venera ao flamenco. 

Aumentam-se muito as possibilidades utilizando acessórios, vassouras e pratos.

6 . VELOCIDADE DE APRENDIZADO

O cajon é um instrumento simples em comparação com a bateria. Ele é um instrumento intuitivo, ou seja, você bate e já sai um som, bom ou ruim já é outra questão.

Logo nos primeiros dias em contato com o instrumento vc já consegue se divertir acompanhando umas músicas.

Mas o que é uma grande qualidade, vantagem do cajon, pode se tornar um grande problema, quando as pessoas tocam de qualquer jeito, tocam com uma postura errada, se viciam tocando de forma errada (depois pra mudar fica mais difícil), fazem só um tum e e “tá bom assim”.

Mas não se deixe enganar, como qualquer instrumento para tocar com um mínimo de qualidade você precisa de dedicação e um bom método de estudo.

Que é exatamente o último motivo pra você aprender a tocar cajon.

7. CURSO CAJON LEVADO A SÉRIO

Agora você não tem mais desculpa. Você tem à disposição, um método único e eficaz no ensino de cajon, dentro de um curso super completo a um preço acessível.

Não é um curso que você entra e fica abandonado com as aulas gravadas, o professor Rogério, faz questão de acompanhar os estudos dos alunos pelo Whatsapp, tirando suas dúvidas, analisando os vídeos enviados e propondo exercícios diferentes para a necessidade de cada deles.,

Para conhecer melhor o curso e ter todas as informações é só acessar o Site Cajon Levado A Sério ou clicar no vídeo abaixo. 

Espero que esse post tenha te motivado a começar a tocar esse instrumento maravilhoso!

Espero que esse post tenha te motivado a começar a tocar esse instrumento maravilhoso!

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Aprenda a tocar CAJON com QUALIDADE, seja qual for seu OBJETIVO, através de uma Metodologia ÚNICA e EFICAZ

Assista o vídeo e entenda como você pode tocar Cajon DE VERDADE. Mesmo começando do absoluto zero.